Google lança Cloud na América Latina com apresentação criada pela Artidea

Recentemente o Google lançou sua primeira região de Cloud da América Latina em um evento no JK Shopping em São Paulo. A Artidea fez os slides para a apresentação da nova plataforma que promete melhoria de até 95% no tempo de transferência de informações (latência) para Brasil, Chile e Argentina.

 

"Agora somos vizinhos e estamos ao seu lado", disse Joe Kava, VP Global de Data Center do Google, anunciando a chegada ao país. Neste instante, empresas de todo o continente podem armazenar e processar dados no Brasil, pois a velocidade, desempenho e flexibilidade da plataforma evoluíram ao passo que a distância entre os servidores e usuários diminuiu. 

 

Antes, boa parte dos dados eram enviados para os servidores na região de Carolina do Norte (EUA). Na prática, fazer o upload de um vídeo no YouTube ou enviar uma mensagem pelo GMail, por exemplo, ficará ainda mais rápido. A plataforma de nuvem do Google integra 12 regiões, 36 zonas e mais de 100 pontos de presença. Para a construção da rede global, a empresa investiu nos últimos três anos cerca de US$ 30 bilhões. Hoje, a plataforma possui 100 mil quilômetros de cabos de fibra óptica que alimentam alguns dos centros de dados mais limpos do mundo.

 

"Não estamos trazendo apenas a parte de storage (armazenamento) e billing (fatura), mas um conjunto completo de serviços para a região do Brasil. De infraestrutura, como subir máquinas e colocar bancos de dados, e conexão com outras regiões, que vão permitir aproveitar o processamento todo o grid da Google, como Machine Learning", explicou Fabio Andreotti, diretor de Google Cloud Platform para o Brasil.

 

Contudo, o Google não informou quanto a mudança pode trazer de redução nos custos, mas, segundo Andreotti, independente da cobrança em Real, o Google pratica preço 60% menor.

 

"É um compromisso de tornar nossos produtos mais acessíveis para cada vez mais clientes brasileiros. Ao oferecer essa possibilidade de pagamento, reduzimos a necessidade das empresas terem uma infraestrutura específica para cuidar dos pagamentos e dos impostos, reduzindo a burocracia", comentou.

 

Veja aqui o vídeo completo da apresentação.

 

 

Parceria Google e Artidea

 

A Artidea trabalha com o Google há 6 anos e, de acordo com uma estimativa do CEO Diogo Teixeira, já fez mais de 250 apresentações para o gigante da internet. Sem dúvida, um dos fatores que mais conta na relação com este cliente é o respeito ao prazo, sem deixar de lado a qualidade. 

 

O Google exige que a apresentação tenha um alto padrão e, principalmente, que converse 100% com a identidade do projeto. Em alguns casos, a Artidea foi responsável também pela criação de toda a identidade, sempre mantendo a alta confidencialidade. 

 

A entrega das apresentações é feita utilizando o Google Slides, pois uma grande preocupação da empresa é utilizar as próprias ferramentas. A Artidea interpreta o conteúdo, reorganiza e diagrama de forma clara para que o público tenha sempre uma experiência positiva.

 

O público é bastante diversificado, podemos destacar eventos como o próprio Google Cloud Region São Paulo, no qual palestrantes muito importantes falaram para um platéia especializada, lançando as atividades do Google Cloud. Também o Innovation Lab 2017, evento de inovação, com uma proposta visual mais tecnológica e espacial, com liberdade criativa para os slides.

 

Por sua vez, o Google Cloud OnBoard foi um programa de treinamento para desenvolvedores, programadores e especialistas em TI sobre fundamentos das tecnologias do Google Cloud Platform (GCP). Com inscrições gratuitas, aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas, além de contar com transmissão ao vivo em salas de cinema de seis cidades no Brasil – Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. As palestras foram bastante elogiadas pelo público, o que também está relacionado com a qualidade dos slides desenvolvidos pela Artidea. Para um evento desse porte, para um público especializado de mais de 3000 pessoas e o dia todo de duração, as apresentações ajudaram muito a manter o dinamísmo do evento e os desenvolvedores conectados ao conteúdo.

 

Outro projeto que a Artidea se orgulha de ter participado foi “O Brasil Inteiro Joga”, concebido pelo Google para as Olimpíadas do Rio 2016, em parceria com a Media Monks. Todos os slides foram feitos pela nossa equipe, num projeto premiado internacionalmente.

 

Assim como o Google, você pode ter slides profissionais de alta qualidade, respeitando o prazo, à um custo acessível e que vão levar o seu projeto ao sucesso. Entre em contato com a Artidea: atendimento@artidea.com.br.


     



FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato



Se preferir envie uma mensagem via WhatsApp: (11)9.6660.6701 ou atendimento@artidea.com.br