5 dicas para sua apresentação de fim de ano ser um sucesso

Fim de ano chegando, um milhão de tarefas e ainda tem o tal do relatório anual, a prestação de contas... Chegou a hora de apresentar os resultados de um ano inteiro de trabalho. E o que você faz? Entra em pânico. 

 

Isso sem contar que, em muitos casos, faz-se necessário aprovar orçamentos para o ano seguinte. Já está suando frio, não é mesmo?

 

Não dá para colocar tudo a perder com uma apresentação fraca e sem apelo visual. Nesta época, sempre parece que não vai dar tempo, os prazos apertam e as cobranças aumentam.

 

Mas nem tudo está perdido! Veja a seguir as dicas da Artidea Slides para sua apresentação de fim de ano:

 

1. Destaque os pontos de sucesso em 2017 utilizando gráficos
Mais uma vez a informação visual tem um papel fundamental. Além dos pontos de sucesso, você pode identificar novas oportunidades para 2018, e acrescentar uma perspectiva ao seu trabalho.
Nos gráficos e tabelas, destaque os pontos positivos visualmente, não faça o seu espectador interpretar uma tabela complexa, mostre só o que interessa.

 

2. Contextualize a empresa no cenário nacional e de mercado
Isso aumenta a sua credibilidade, pois uma sólida base de pesquisa agrega valor aos argumentos. Comparações com outros períodos de crise, cruzar dados de outros mercados semelhantes, mostram o valor dos esforços e resultados do seu time.

 

3. Desenhe a jornada de seus projetos
É importante mostrar claramente as etapas necessárias para se atingir os objetivos.
Faça isso visualmente, resuma cada etapa em blocos, caixas mesmo, e usa setas para mostrar o fluxo do processo. Isso mostra que você tem um planejamento, sabe por onde começar, o caminho a seguir e onde chegar.

 

4. Antes da apresentação final mostre seu material a alguém
Neste sentido, pode utilizar a Artidea! Envie-nos sua apresentação e faremos uma análise gratuita do material ou projeto e te diremos como ele poderá ser aprimorado.
Uma segunda opinião é sempre importante para validar a sua ideia e a estrutura que está apresentando.

 

5. Utilize templates prontos
Assim você economiza tempo. Veja aqui o template que a Artidea disponibiliza para apresentações de negócios. É uma material totalmente editável, fácil para você adaptar para as cores da sua empresa e aplicar o seu conteúdo.

 

Baixar o template de apresentação de negócios.


Não deixe a falta de tempo atrapalhar a qualidade da sua apresentação. Se mesmo com as dicas não estiver confiante ou o tempo realmente não permitir você ter este cuidado com a estática dos slides, entre em contato conosco, atendimento@artidea.com.br.


     



FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato



Se preferir envie uma mensagem via WhatsApp: (11)9.6660.6701 ou atendimento@artidea.com.br